O SBT já exibe pela oitava vez a novela "Maria do Bairro" em sua programação desde 21 de julho, agora na faixa das 13h45 (ou até a próxima mudança na grade). Produzida no México em 1995, a história chegou ao Brasil dois anos depois e firmou de vez Thalia como uma das artistas estrangeiras mais queridas pelo público brasileiro - veja aqui o antes e depois do elenco e confira quem do elenco já faleceu 30 anos após a estreia.
A aposta na sétima reprise do clássico que fechou a trilogia das Marias é simples: o SBT vive mais uma crise de audiência, com números bem atrás da Record em praticamente todos os dias da semana - o domingo é a grande exceção. Do fim de maio para cá, o canal lançou sua nova programação, mas mexeu várias vezes na grade.
O "Bom Dia & Cia." reestreou às 9h, passou para 7h05, 7h35 e agora começa 8h30; a mexicana "Eternamente Apaixonados" teve só cinco capítulos exibidos; "A Caverna Encantada" deixou o horário nobre e migrou para a tarde; "Chaves" tem hoje três exibições diárias (13h45, 18h e 21h50); e a "Sessão Dorama" se resumiu a uma única produção, "Meu Amor das Estrelas".
E assim como o SBT, outros países exibem com certa frequência uma nova reprise de "Maria do Bairro". E tem artista do elenco que não suporta mais tantas reapresentações do folhetim. Trata-se de Osvaldo Benavides, intérprete do Nandinho, único filho de Maria (Thalia) e Luis Fernando (Fernando Colunga). Curiosamente, um de seus primeiros trabalhos foi em "Vovô e Eu", onde contracenou com Ludwika Paleta, a Maria Joaquina de "Carrossel" e a Tita, filha de criação do casal protagonista em "Maria do Bairro".
"Tenho que confessar algo: estou farto que me chamem de Nandinho. Farto. Repetiram a novela tantas vezes, parece que nunca acaba. E sempre mandam os mesmos memes, é sempre a mesma coisa", disparou o artista ao N+, portal mexicano, mostrando sua total insatisfação.